Já escrevi e apaguei o texto que quero aqui colocar, umas 10x. Umas porque considerei demasiado lamechas, outras porque escrevi demasiado sobre mim, enfim...
O facto é que não é fácil escrever para ti. Sobre ti é muito simples... para ti é muito complicado. E é especialmente complicado da parte de quem se revê totalmente em ti e na tua forma de estar na natação. Da parte de alguém que sempre quis, mas nunca procurou... nunca tentou.
A enorme felicidade que é para mim ver-te inconformada é algo que nunca te vou saber descrever, como nunca saberei explicar o prazer daquele abraço teu. Maior contentamento desportivo que esse só mesmo o meu filho o consegue despertar em mim.
Como diz o outro, "I've been there"! Eu sei que na natação não se pode passar a bola, pedir para ser substituído ou ficar à frente à espera que os outros trabalhem quando não nos apetece.
Mas também sei que tens um potencial fantástico e que estás a fazer um esforço notável para voltares a ser a Inês Agostinho que a natação conhece. Podia aqui falar-te de alguém também muito especial e que apesar das tecnologias agora disponíveis, continua a escrever os resultados todos em papeis, quem sabe se pelo prazer de escrever pela própria mão o vosso sucesso. Foram muito anos a espera do dia que escrevia o meu nome junto do 1º lugar. Nunca o fez... e hoje que sou pai e vejo a importância que isso tem, lamento todos os dias não ter tentado... nem que fosse por eles.
Acredita que sei o que é ter que esforçar mais que os outros para chegar onde eles chegam! Acredita que sei o que isso é... A diferença entre nós está no facto de eu ter desistido, de ter escolhido o caminho mais fácil e tu estares determinada em não só em trabalhar mais que os outros, mas como também em chegar mais longe que todos.
Para chegar lá cima é preciso nunca baixar os braços e dar sempre o melhor de nós. SEMPRE! Sei hoje, pela mão um filho e dois sobrinhos maravilhosos, que as conquistas, por mais pequenas que sejam, são das coisas mais belas que podemos dar a nós próprios, pelo que temos que aproveitar todas as oportunidades.
O caminho não vai ter só sucessos e vitórias, terá momentos menos bons em que te irás perguntar se vale mesmo a pena, mas nesses momentos "come back again... you just don´t know"
"there are no shortcuts to be a champion"
Parabens miuda!
ResponderEliminarEstas de volta e isso é o mais importante.
Mostraste que vale a pena acreditar em ti e deste uma lição naqueles que por vezes deixam de acreditar.
É bonito ver te nadar, é bonito ver te lutar, é bonito ver te ganhar.
Continua, até onde conseguires, até onde quiseres, até ao fim.
Força Ines.